domingo, 24 de julho de 2011

Fábio Francino nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, em 1986, onde viveu sua infância. Pai ex operário em siderúrgica e mãe dona de casa, quarto dos quatro irmãos, manifestou seu gosto por desenho e modelagem desde criança.
Em 2001, jovem com 15 anos resolveu junto com a família deixar sua vida em cidade grande e viver em Bichinho, distrito de Prados, onde seu pai nasceu. Bichinho é um povoado atualmente com cerca de 800 habitantes, que fica a 7 km de Tiradentes. O distrito surgiu no início do século XVIII, com a descoberta de lavras de ouro na região. Um dos maiores patrimônios do povoado é o sua vocação para as artes: é possível encontrar diversas oficinas e lojas de artesanato e arte. A vila está situada nas encostas da Serra São José, importante conjunto de montanhas da região da Trilha dos Inconfidentes.
Fabio tomou mais gosto ainda pela arte quando trabalhou inicialmente esculpindo em Pedra Sabão, pintando e acabando algumas peças para comerciantes locais,após ter trabalhado em uma restauração na igreja da comunidade.
Conheceu Berzé, ilustrador, cartunista que desenhara ao longo de sua vida para os movimentos populares. Estabeleceu com ele uma forte amizade e larga troca de experiência.
Atualmente seu foco são as esculturas em papel-machê e estuda música no Conservatório Padre José Maria Xavier de São João Del Rei.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vejam o documentário que ajudei a fazer, um trabalho da AIC de BH na comunidade.
http://vimeo.com/12424733
Documentário que passou na Rede Minas no programa Rede Jovem Cidadão

domingo, 10 de julho de 2011